Conheça três espécies de cerca viva para ter em casa

Já pensou em decorar o seu jardim com plantas ao invés de muros? Com as cercas-vivas isso é possível! Estas plantas crescem em arbustos que se entrelaçam, formando uma espécie de cercado ao redor do espaço, por isso o nome “cerca”. Separamos três tipos para você conhecer e se inspirar na hora de decorar o seu quintal! 

1 – Amor-agarradinho 

Esta planta é na verdade uma trepadeira e tem este nome pois suas folhas têm formato de coração. Um encanto, não é? A amor-agarradinho cresce moderadamente e conta com grande facilidade para se prender em paredes e grades, mas se apoiada devidamente ao solo, cumpre muito bem a função de cerca-viva.

2 - Primavera

Esta planta com nome de estação é volumosa e se adapta muito bem à exposição solar intensa. A primavera possui poucos espinhos e pode ser cultivada sem podas se plantada como cerca viva. Suas folhas pequenas e charmosas fazem suas ramificações se destacarem. 

3 – Murta

Esta cerca viva pode atingir cinco metros de altura facilmente e, por esta razão, é necessário espaço na hora de aderir ao cultivo da murta. Ela pode formar uma verdadeira parede viva que ficará incrível na sua área de lazer. Além de ser excelente no isolamento visual, ela conta com ramificações densas, sendo eficiente para proteger o pátio da sua casa, pois é uma planta forte e estruturada. 

Gostou de conhecer estes três tipos de cerca viva? Temos certeza que elas ficarão incríveis na sua casa! Compartilhe com os amigos se curtiu esta publicação. Até o próximo post. 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial