Como manter suas flores mais vívidas

  • 07 de agosto de 2017
  • Categoria: Dicas
As flores trazem alegria para o ambiente e deixam a sua casa mais aconchegante.  Melhor ainda é poder prolongar esta formosura. Pode parecer besteira, mas os cuidados a seguir podem fazer toda a diferença no seu cotidiano. Além de ter mais beleza por mais tempo, seu bolso também vai agradecer.   

Se você fizer uma visita à floricultura, ou for a um distribuidor de flores, vai ver que para conservá-las, o indicado é manter em refrigeração constante.  Mas você provavelmente não vai querer deixar fazer o mesmo. Confira então:

Dica 1: Tenha um cuidado especial na hora da compra. Certifique-se do bom estado da flor e leve-a logo para o lugar onde possa ser devidamente cuidada. Assim, coloque-a em um vaso com água.

Dica 2: Corte a ponta do caule de maneira diagonal para facilitar a sucção de água.  Remova folhas que possam ficar imersas na água, para evitar o desenvolvimento de bactérias. 

Dica 3: Coloque em um recipiente com água fria. Só tenha cuidado para não deixar perto de eletrodomésticos ou eletrônicos para não alterar a temperatura da planta e acabar com o seu frescor.  Também é importante não deixar perto de frutas como maçã, abacate e banana que liberam gás etileno, que acelera o envelhecimento das flores. Se uma plantinha murchar, retire-a do meio das demais rapidamente, pois também liberam gás etileno que contaminaria o restante do arranjo. 

Dica 4: Para dar uma forcinha a mais, você pode colocar aditivos na água, como açúcar e a lixívia, mas ponha em pequenas quantidades. 

Dica 5: Lembre-se de sempre trocar a água do vaso, faça isso diariamente. Os caules devem ser cortados na base a cada dois dias. 

Cuide do seu arranjo se manterá bonito por muito tempo. Você gostou do texto? Compartilhe com seus amigos! Para ficar sempre por dentro, curta nossa página e acompanhe nossos posts. Até mais! 

Comentários
Voltar para a página inicial