Veja como plantar feijão e tenha alimentação mais saudável

  • 27 de julho de 2017
  • Categoria: Dicas
Além de garantir uma refeição saudável, plantar no quintal de casa pode ser uma experiência incrível. É uma oportunidade de deixar de lado a correria do dia-a-dia e estar em contato com a terra e com o que ela produz. Por fim, você vai provar o gosto de um alimento cheio de saúde. A seguir, confira nossas dicas para experimentar também! 

Dica 1: sobre o plantio
Use as sementes diretamente no local definitivo, a uma profundidade de 3 cm a 7 cm. A germinação ocorre normalmente em até duas semanas. O espaçamento pode variar com a variedade cultivada e as condições de cultivo.

Dica 2: sobre a irrigação
Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, mas sem que fique encharcado. 

Dica 3: sobre o clima
A temperatura deve ficar entre 15°C e 30°C durante todo o ciclo de cultivo da planta, sendo que o ideal são temperaturas entre 18°C e 25°C. O feijão não suporta geadas e baixas temperaturas.

Dica 4: sobre a luminosidade
Necessita muita luminosidade - de preferência luz solar direta. Mas nas regiões com maior intensidade de radiação solar, pode ficar parcialmente sombreado por plantas mais altas cultivadas na mesma área, como o milho.

Dica 5: sobre o tipo de feijão ideal
O feijão guandu é o que tem mais chances de ser bem sucedido se plantado no chão, em um local ensolarado e que permita o crescimento do arbusto.

Curtiu nossas dicas? Fique ligado no nosso blog e confira os próximos posts. Mostre para aquele amigo que você sabe que vai curtir. Até a próxima! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial