5 flores que se adaptam ao frio e embelezam jardins

  • 26 de julho de 2017
  • Categoria: Dicas
As temperaturas baixas e as geadas indicam que o inverno chegou. E você, como boa apreciador de jardins floridos, já está pensando nas mudinhas que deverão ser escolhidas para manter o seu espaço sempre colorido e saudável, certo? Para acabar com as suas dúvidas, confira uma seleção de cinco espécies que se adaptam bem 
a este período geladíssimo do ano.  

5 flores amantes do frio

Gérbera: coloridas e exuberantes, as gérberas enfeitam grande parte dos buquês dos apaixonados. Para manter a sua muda sempre saudável, aposte na manutenção do solo – ele deve ser regado apenas duas vezes por semana. Assim que a floração terminar, lembre-se de realizar a poda. Mantenha o vaso em ambiente iluminado sempre que possível. 

Girassol: apesar do nome, o girassol é uma espécie capaz de manter a sua beleza ao longo do ano inteiro. Por ser fã dos raios solares, é imprescindível deixar a plantinha em espaço iluminado por, no mínimo, quatro horas por dia. O vaso deve ser umidificado sempre que você notar que a terra estiver seca. 

Cravina: esta flor delicada deve ser mantida em ambiente com luz solar direta por até seis horas por dia. Ela costuma florescer no período entre o inverno e a primavera. Uma das dicas mais importantes para manter a sua planta sempre bonita é, após a floração, adubar a terra com material orgânico. 

Boca-de-leão: esta espécie com nome sugestivo é indicada para colorir os jardins nos períodos mais frios do ano. Ela pode ser mantida em canteiros ou colocada em vasos. As suas flores costumam surgir logo ao fim do inverno e no início da primavera. Para garantir lindas mudas, não se esqueça de manter o solo adubado e levemente úmido. 

Amor-perfeito: esta planta popular entre os brasileiros é encontrada em diferentes e vívidas cores – as mais vistas em jardins são as mudas em roxo, azul e amarelo. Para deixar o seu amor-perfeito saudável e exuberante, mantenha a muda em ambientes iluminados. O solo escolhido deve ter boa drenagem e ser bem fertilizado.

E aí, gostou das dicas de flores que se adaptam bem aos períodos mais frios do inverno? Se sim, não deixe de conferir nossas outras matérias superespeciais. Esperamos você! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial