Como plantar funcho

  • 18 de julho de 2017
  • Categoria: Arbustos
Uma das delícias do inverno é poder desfrutar de uma boa xícara de chá quentinho. Se esse chá for plantado na sua própria casa, melhor ainda. Que tal ter funcho à disposição sempre que você quiser? Veja as dicas que preparamos e plante hoje mesmo na sua horta ou quintal. Com nome científico Foeniculum vulgare e também conhecido como erva-doce-de-cabeça, funcho-de-florença e funcho-doce-de-florenço, o funcho pode ser cultivado em várias condições climáticas, sobrevivendo inclusive a geadas. 

Faça o plantio através de sementes, que você encontra em floriculturas e até mesmo supermercados. As sementes devem ser cobertas com uma camada fina de solo. Ele deve ser deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica. A escolha do local é importante para o desenvolvimento saudável da sua planta. É necessário o funcho receba luz solar todos os dias para evitar o aparecimento de pragas, como pulgões. Se você deseja plantar o funcho em vasos, opte por aqueles de grande profundidade, uma vez que suas raízes atingem grande extensão. O procedimento mais indicado é que o plantio seja feito diretamente no solo. A colheita pode ser feita por volta de 90 dias após o plantio.

Benefícios do funcho
Agora que você aprendeu como plantar funcho na sua casa, confira alguns benefícios proporcionados por ele:

Auxilia no sabor de muitos pratos;

Usado como remédio natural para problemas digestivos;
Tem propriedades relaxantes;
Previne o mau hálito.

Essas dicas ajudaram você? Então não se esqueça de compartilhar com os amigos! Caso tenha alguma dúvida, coloque abaixo nos comentários! Até a próxima. 
Comentários
Voltar para a página inicial