Curiosidades para deixar seu jardim ainda mais bonito

  • 13 de julho de 2017
  • Categoria: Dicas
Ter um jardim com certeza não é uma tarefa fácil, mas sabemos o quanto é valioso e saudável ter esse contato com as plantas, terra e a natureza.  

A jardinagem é uma atividade super-relaxante e que traz diversos benefícios para a saúde mental. A carga elétrica natural da terra em contato imediato com o nosso corpo é capaz de reequilibrar o organismo.  

Não podemos deixar de esquecer que, para ter um jardim saudável, são necessários alguns cuidados especiais. Por isso, separamos algumas curiosidades e dicas para deixar esse espaço mais bonito e relaxante para você. Confira:

Compostagem
Os adubos naturais são ótimos repositores de nutrientes e sais mineiras. Por isso, tudo aquilo que for natural - casca de frutas, legumes, verduras, saquinhos de chá, casca de legumes – podem ser transformados em uma boa compostagem. 

Folhas de chá
Após você fazer um chá, as folhas que sobram podem ser misturadas com um pouco de água fria e colocadas em um recipiente para borrifar nas plantas, proporcionando minerais para as mesmas. 

Orquídeas 
Você tem orquídeas e quer mantê-las sempre deslumbrantes? A dica é casca de ovo! Estranho, né!? Mas funciona! Coloque as cacas em uma garrafa e acrescente água para regá-las. 

Roseiras
O tabaco é um dos melhores adubos para elas! O jeito é deixar “de molho” em água e após sete dias coar. Borrife sobre as flores e regue a planta. Você notará a diferença! 

Farinha de osso
 A farinha de osso é uma ótima ideia para época de floração. 

Hora da rega
O melhor horário para regar suas plantas que ficam expostas no sol extremo é após as 16 horas. Tome cuidado!

Som
E por ultimo e não menos importante, as plantas respondem aos sons, ou seja, interagir e conversar traz benefícios ao seu desenvolvimento, isso vale para música e também para voz.
Experimente!

Se você gostou dessas dicas compartilhe com seus amigos! É sempre bom deixar nosso ambiente saudável e natural. Até mais!

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial