Conheça o lindo Chapéu-Chinês

  • 28 de junho de 2017
  • Categoria: Árvores
Todo jardineiro gosta de plantas que se destacam em seus espaços. Com um formato diferenciado e curioso, o chapéu chinês pode ser a opção perfeita para quem gosta de flores arrojadas e chamativas. 

Esta é uma espécie arbustiva que apresenta ramos alongados, pendentes e suas folhas possuem extremidades com pontas afiadas. As flores são o destaque! De tons que variam do laranja ao vermelho, a forma delas remete ao instrumento musical trompete e seu cálice a um chapéu, e, por esta razão, foi dado este nome popular à planta. 

Ela floresce durante a primavera e o verão, e pode ser plantada solo ou com outros exemplares, formando uma excelente composição em gramados e áreas grandes. 

Por ser arbustiva, você poderá conduzir o desenvolvimento dela em forma de trepadeira, através de sistemas de amarração e estacas. 

O chapéu-chinês ainda é uma planta troquilógama, ou seja: atrairá diversos beija-flores, pois é propícia para a alimentação destes pássaros. 

Para cultivar esta planta na sua casa, atente a estas dicas: 

1 – Regue a terra do vaso ou local que ela será plantada pelo menos uma hora antes de colocar o adubo orgânico. 

2 – Quando estabelecida, a rega deve ser moderada, intensificando apenas nos períodos de baixa umidade do ar. Evite molhar suas folhas e flores, pois são sensíveis. 

3 – Opte pelo plantio outdoor no início. Assim que as flores abrirem, você poderá leva-la para ambientes internos de muita luz. 

Gostou da publicação? Não se  esqueça de compartilhar com os amigos. Até o próximo post! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial