Conheça os encantos do Jasmim-da-Índia

Uma planta arbustiva, de lindas cores e que floresce entre a primavera e o verão. O Jasmim-da-Índia (Quisqualis indica L.) é trepadeira da origem asiática que encanta e colore os jardins dos apaixonados por espécies de fácil cuidado. 

A seguir, confira o passo a passo para manter a sua muda sempre maravilhosa em seu espaço verde. 

Tudo sobre o Jasmim-da-Índia

Com flores delicadas na cor bordô, o Jasmim-da-Índia é fã de ambientes com grande incidência solar, além de espaço vasto para o seu bom desenvolvimento. 

O solo deve ser drenado e bem fertilizado. Em períodos mais quentes do ano, borboletas e beija-flores são atraídos e garantem um belo espetáculo. 

Plantio do Jasmim-da-Índia

Para plantar a sua muda de Jasmim-da-Índia é necessário fazer um grande buraco no solo. Se possível, mantenha a sua muda encostada no espaço em que você queira que ele “se agarre”.  

A terra que será colocada para preencher as laterais da planta pode ser fertilizada. Utilize adubos orgânicos e preferencialmente preparados em casa. 

Após o plantio, amarre a sua muda de Jasmim-da-Índia de maneira que ela cresça saudável em forma de trepadeira. Mole com água e aguarde o crescimento. 

Cuidados com o Jasmim-da-Índia

Para manter o seu Jasmim-da-Índia sempre bem cuidado, é necessário remover as folhas e flores secas, umidificar a terra sempre que ela aparentar estar ressecada e promover o corte dos galhos. 

Se você notar que a planta não está florescendo corretamente, promova a adubagem com fertilizantes – de preferência naturais. 

A sua Jasmim-da-Índia irá crescer vigorosamente e, por isso, deverá ser cortada sempre que apresentar o crescimento desenfreado. 

E aí, curtiu as dicas que o Jardim das Ideias selecionou para você? Se sim, não se esqueça de ficar ligado nos nossos truques e sugestões no Facebook. 

Comentários
Voltar para a página inicial