Faca o seu próprio aromatizador natural e barato de limão

Manter a sua casa sempre organizada não é tarefa fácil. Se você está sempre atrás de itens que podem deixar o seu lar com visual ordenado, irá gostar dessa dica. O Jardim das Ideias separou duas sugestões de aromatizadores naturais e preparados com itens que você provavelmente tem guardado em sua geladeira. Ficou curiosa? Veja agora!

Aromatizador de limão com alecrim

Básico, prático e sem segredos, este aromatizador irá transformar a sua rotina. 

Você vai precisar de:
2 limões fatiados
Ramos de alecrim
500 ml de água
Pote de vidro com tampa

Modo de Preparo de seu aromatizador:
Corte os limões em pequenos pedaços. Em seguida, os coloque em uma panela com os ramos de alecrim e o meio litro de água. Acenda o fogo médio. Deixe todos os ingredientes esquentando. Eles devem ferver. Assim que estiver pronto, desligue e aguarde esfriar. Coe e coloque no pote de vidro com tampa. Sempre que quiser deixar a sua casa mais cheirosa, abra a embalagem. 

Aromatizador de pinho, limão e cedro

Aquele cheirinho de limpeza que todo mundo adora!

Você vai precisar de:
Pote de vidro com tampa
Folhas de cedro
Ramos de pinho
1 limão inteiro
400 ml de água

Modo de Preparo de seu aromatizador:
Fatie o limão em pedaços pequenos. Coloque as fatias em uma panela e acrescente as folhas de cedro, os ramos de pinho e os 400 ml de água. Bote a tampa e acenda o fogo em temperatura média. Deixe cozinhar por alguns minutos. Apague e aguarde esfriar. Despeje o conteúdo em um pote de vidro. 

E aí, curtiu as dicas? Se sim, não se esqueça de acessar nossa página no Facebook para conferir mais sugestões. Esperamos você!

Comentários
Voltar para a página inicial