Saiba tudo sobre plantas aéreas

Se você é apaixonado por jardins e está querendo decorar sua casa ou um ambiente, a nova tendência que está crescendo e ganhando o coração da galera são as plantas aéreas. 
Vamos conhecer um pouco? 

As plantas aéreas são epífitas, ou seja, elas vivem sobre outras plantas, sem retirar nutrientes e parasitá-las, apenas se apoiando nelas. As epífitas são bastante comuns em regiões de matas, onde existe pouca luz solar. Elas absorvem nutrientes pelas folhas e escamas, ao invés de pelas raízes, trazendo aquela praticidade que todos nós gostamos!

Existem diversos tipos de plantas aéreas, mas as que melhor sobrevivem sem terra e que mais são utilizadas são as Tillandsias, que podem atingir até 5cm.

Por serem fáceis de cuidar e supercombinarem com os ambientes internos, não é atoa que podem ser expostas de maneiras tão diferentes e criativas. 

Como regá-las? 

As plantas aéreas não sobrevivem ao solo, mas PRECISAM de água.

As plantas devem ser regadas no mínimo uma vez por semana e no máximo três vezes, por isso, escolha um recipiente que possa ser molhado. 

Coloque a planta de molho em um recipiente com água por 20 a 30 minutos. Use água filtrada – a água da torneira pode conter cloro o que pode prejudicar a sua plantinha. 

Retire o excesso de água e deixe secar. 

Você precisa manter suas plantas hidratadas, portanto você precisa repetir esse processo de imersão uma vez por semana. Uma ótima dica é usar uma garrafa de spray com água para sua rega. 

Não se esqueça! 

- Uma planta com flor deve ser molhada apenas com spray
- Não deixe sua plantinha na água por períodos muito longos 

E a poda? 

Com o tempo algumas folhas podem secar, nesse caso você pode cortar todas as pontas que estiverem secas. As folhas sempre crescem novamente! 

Onde encontro? 

As plantas aéreas estão cada vez mais na moda, o que torna mais fácil de ser encontrada em floriculturas. A internet também é uma boa alternativa. 

Pronto! Agora decorar seu espaço se tornou mais simples! Compartilhe com seus amigos e fique de olho na nossa página Jardim das Ideias. Abraços!

Comentários
Voltar para a página inicial