Confira as 5 melhores plantas para montar um terrário

  • 31 de maio de 2017
  • Categoria: Dicas
O sonho de todo amante de plantas que mora em lugares pequenos e não dispõe de muito espaço ou de um jardim para cultivar suas espécies são arranjos fáceis de manter e que não ocupem muito espaço, não é mesmo? 

Com os terrários, isso é possível! Basicamente, existem duas formas de terrários: os abertos, onde a água evapora com mais facilidade e é recomendado que as plantas que o formam possuam a mesma necessidade de rega – cactos e suculentas, por exemplo; e os fechados, a umidade é alta, e por isso esse arranjo pede plantas que tolerem e de preferência apreciem a alta umidade ambiental. Nesta situação, o calor faz com que a água evapore e condense nas paredes do terrário, escorrendo depois para o substrato.
Independentemente do tipo de terrário que você escolher, algumas espécies são mais indicadas para esse tipo de arranjo.  Conheça 5 plantas que são ideais para o projeto:

Terrário aberto – Suculentas e cactos: Essas duas espécies possuem similaridades de rega, assim como de adubagem e substrato. Utilize-as em terrários abertos e regue uma vez por semana, cuidando para não encharcar a terra. A exposição ao sol deve ser moderada.

Terrários fechados – Bromélias, fitônias e orquídeas (de pequeno porte): As plantas de clima tropical de adaptam melhor ao ambiente fechado dos terrários, uma vez que sua adaptabilidade em relação a umidade.

Agora que você já conhece as melhores espécies para terrários, confira nosso passo-a-passo para criar o seu em casa: https://www.youtube.com/watch?v=M9gVKDZl9_U

Gostou? Compartilhe com os amigos! E não esqueça de seguir a página do Jardim das Ideias no Facebook: fb.com/jardimdasideiasstihl Lá sempre tem novidade, muitas curiosidades e informação sobre as maravilhas da natureza!

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial