3 vegetais que voltam a crescer na água

  • 22 de maio de 2017
  • Categoria: Dicas
Quando você vai cozinhar ou comer uma fruta ou verdura, o que faz com cascas, sementes e pedaços que sobram? Joga tudo fora? Não deveria! Talvez você não saiba, mas algumas plantas têm o poder de “renascer” a partir delas mesmas. Parece mágica, não é? No post de hoje vamos mostrar vegetais que você pode replantar em água e ter, depois de um tempo curto ou mais longo, sua própria produção fresquinha e preparada para consumo. 

Alface. Uma das melhores coisas do alface – depois de podermos comer suas folhas levinhas e crocantes, é claro – é que você pode colocar a parte do toco (que une as folhas) na água e ver ele crescer novamente. É necessário checar diariamente o nível da água para que a planta não fique seca. Coloque a alface preferencialmente em um local arejado e bem iluminado. Esse passo a passo é para alface romana.

Cenoura. Para os apaixonados por cenouras – ou mesmo para um interessante experimento para a Feira de Ciências da criançada! Corte o topo da cenoura – aproximadamente 3 centímetros – e coloque em um prato com dois dedos de água. Deixe em algum lugar com incidência do sol. Assim que começarem a crescer brotos e raízes na cenoura, transplante para a terra. Regue com frequência. Em poucas semanas as suas próprias cenouras começarão a nascer. 

Batata doce. Sabe aquela batata doce que foi esquecida e está até com alguns brotinhos? É perfeita para você replantar. Pegue a batata, fure com palitos de churrasquinho e coloque em um jarro com água até a metade. Deixe em um espaço ensolarado e troque a água periodicamente para evitar mofo. Em pouco tempo ela vai começar a criar mudas – plante-as em terra e aguarde. Em aproximadamente 10 meses você terá batatas prontas para consumo.

Que tal começar a cultivar seus próprios vegetais hoje mesmo? ;) 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial