Como cultivar gengibre em casa

Talvez você ache que plantar gengibre em casa seja uma tarefa difícil... Muito pelo contrário! Na verdade, plantar gengibres se torna uma tarefa simples se você tiver alguns cuidados. Confira as dicas que preparamos! 

- Comece na primavera. Como é uma espécie tropical, o gengibre não se dá bem com temperaturas baixas. 

- Escolha a sua planta. Existem muitas espécies de gengibre, a mais comum é a Zingiber officinale. Compre a raiz em supermercados ou feiras – se possível, compre o gengibre orgânico. Dê preferência para as rizomas (raízes) sem rugas e roliças. Será melhor ainda que o gengibre esteja com pontinhos verdes na ponta dos “dedos” – mas isso é opcional. 

- Faça o plantio. Você deve cortar o seu gengibre em pedaços e deixar secando por alguns dias. Após, coloque os pedaços em um vaso ou no próprio solo, em buraquinhos de 5 a 10 centímetros de profundidade.

- Cuide! Lembre-se de manter a terra sempre úmida. O que é bom para o gengibre: luz solar filtrada, tempo morno, umidade, solo rico e úmido. O que é ruim para o gengibre: geada, sol direto, terra encharcada e ventos fortes.

Quando tiver seu gengibre em casa, aproveite todos seus benefícios! Como é um potente diurético, considerado termogênico, aumenta o metabolismo e faz o corpo gastar mais energia, por isso é bebido principalmente por quem procura emagrecer. O gengibre ajuda ainda na digestão, age contra a azia e os gases intestinais, sem falar que deixa o corpo aquecido.   ;) 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial