Como fazer farinha de casca de ovo

Aprender a fazer a sua própria farinha de casca de ovo pode ser o que estava faltando para o bom crescimento de suas plantinhas. Isso mesmo! Este adubo natural contém altas doses de cálcio e potencializa o desenvolvimento de um jardim florido e repleto de cores. A seguir, confira como preparar uma receita prática, rápida e que irá assegurar ótimos resultados.

Preparando a farinha da casca de ovo

Separe uma boa quantidade de cascas de ovos. Em seguida, higienize-as com muito cuidado. Uma ótima dica é misturar uma colher de sopa de água sanitária com um litro de água. Esta solução será ideal para remover possíveis resíduos que podem atrapalhar o desenvolvimento de suas plantinhas. Deixe por 30 minutos. 

Remova as cascas de dentro dessa solução com muito cuidado. Deixe-as secar em um ambiente arejado. Assim que elas estiverem livres de umidade, coloque-as no liquidificador e bata bem. Poderá ser necessário dividir as quantidades para garantir um processo mais simples de criação de adubo. 

Como usar a farinha de casca de ovo?

A farinha de casca de ovo pode ser utilizada como adubo natural e misturada na terra em que você irá cultivar o seu jardim ou horta. Existem versões já prontas, mas é sempre divertido colocar a mão na massa, não acha? Separe os materiais e comece!

Gostou da dica? Não se esqueça de acessar o Jardim das Ideias no Facebook para conferir mais sugestões legais. Esperamos você! >> bit.ly/jardimdasideias

Comentários
Voltar para a página inicial