A influência das fases da lua em seu jardim

  • 24 de abril de 2017
  • Categoria: Árvores
Você sabia que assim como o sol a lua exerce uma influência sobre o planeta Terra? A lua recebe a luz do sol e emite energia, atuando nas plantas, animais e água, por exemplo. Conheça como cada fase pode atuar no seu jardim/horta!

Lua Nova: a época certa para adubação e semeadura de ervas. Esta fase é ideal para colher grãos e leguminosas, pois as mesmas terão mais durabilidade e desenvolvimento. Mas tome cuidado, a lua nova é um período propenso a pragas. 

Lua Crescente: é a época mais favorável ao crescimento das partes aéreas das plantas. Esta fase é perfeita para tarefas no jardim como, plantio, poda de árvores, arbustos, grama e ajuda também em transplantes de plantas.  

Lua Cheia: é a ocasião mais propícia para semear, podar, colher sementes, plantar flores e hortaliças. As plantas consomem mais água e as adubações dão melhores resultados nesta época.

Lua Minguante: esta fase estimula partes subterrâneas, pois a luz da lua começa a diminuir, favorecendo o plantio de tudo o que dá abaixo do solo, como hortaliças, batatas, bulbos, entre outras espécies. O período é ideal para fazer fertilizações orgânicas e ajudam as sementes na resistência de doenças e fungos. 

Agora que você já conhece a influência da lua em seu jardim, compartilhe com os seus amigos! Confira mais na nossa página Jardim das Ideias > bit.ly/jardimdasideias

Abraços e até a próxima. 

Comentários
Voltar para a página inicial