Saiba mais sobre a palmeira moinho de vento

Você conhece a palmeira moinho de vento? Esta árvore é uma espécie dióica, ornamental, originária de regiões temperadas e subtropicais da china, Japão, Birmânia e Índia. Com tronco engrossado em sua base e coberto por uma camada de fibras, estas são usadas na China para a fabricação de tapetes, capachos e outros itens. A árvore possui  folhas com formato de leque e segmentadas a partir do meio com longos filamentos. As folhas ainda são robustas e formam uma coroa de aspecto arredondado.

Esta belíssima palmeira ainda pode conceber pequenas e lindas flores amarelas em seu período de polinização. Muito resistente ao frio, a palmeira moinho de vento é uma das principais escolhas de paisagistas de países de clima temperado, pois apesar das baixas temperaturas, as palmeiras sempre trazem um toque de tropicalidade e estas se tornam ideais para áreas de lazer, pois além da resistência às temperaturas baixas, suas raízes não são invasivas, sendo propícias para o plantio próximo à piscinas e jacuzzis. 

A moinho de vento pode crescer um palmo por ano e atingir a altura total de 12 metros. Opte por plantá-la isolada em jardins menores ou em grupos lineares em espaços maiores. Quando jovens, podem ser plantadas em vasos para decorar ambientes internos.  A palmeira moinho de vendo deve ser cultivada sob sol constante ou meia sombra, em solo levemente ácido e drenável incrementando com adubo orgânico. A irrigação deve ser regular. Apesar de resistente a temperaturas de até – 20 graus, bem como a geadas e neves, a árvore deve ser protegida de ventos fortes.

Curtiu conhecer esta palmeira diferenciada? Não esqueça de compartilhar com os amigos! 
Comentários
Voltar para a página inicial