Conheça os encantos da suculenta "Colar de Pérolas"

  • 11 de novembro de 2016
  • Categoria: Arbustos
Além de lindas e fáceis de cuidar, as suculentas estão se tornando cada vez mais populares entre aqueles que desejam uma planta bela e de baixa manutenção. Com folhas mais "carnudas", que exercem a função de reservatório de água, as suculentas podem se desenvolver com facilidade em ambientes fechados e com regas semanais. Mas existe um tipo específico de suculentas têm colecionado cada vez mais admiradores. Conhecida como Colar de Pérolas, Suculenta do Rosário ou Pérola Verde, suas "pétalas" arredondadas são uma delicadeza natural.
Curiosamente as folhas têm uma pequena faixa transparente, como uma janela, para que a luz penetre no seu interior e auxilie no processo de fotossíntese. Raramente produzem pequenas flores brancas e pouco chamativas, mas seu aroma assemelha-se ao da canela. É uma planta que se adapta a climas amenos, com temperaturas sempre acima de 5ºC.
É uma planta excelente para vasos e jardineiras, cultivada como planta ornamental e de fácil manutenção, quais podem ser plantadas em estufas, varandas e sacadas. Se houver crianças e animais no mesmo ambiente da planta, é preciso ter atenção, pois suas folhas são VENENOSAS se ingeridas.
Normalmente, as pessoas utilizam os rosários como plantas decorativas, sendo muito comum dar de presente. Quando crescidas, podem ser colocadas em vasos presos em paredes, como samambaias, pois suas folhas em formato de pequenas bolas lembram uma cascata ou uma cortina de bolinhas verdes. Delicada, adapta-se a qualquer ambiente interno, desde que sua manutenção seja adequada.

Comentários
Voltar para a página inicial