Conheça os encantos da Trepadeira-Jade!

Originária das florestas Filipinas, essa trepadeira de formato diferente e flores em uma cor espetacular vem conquistando cada vez mais apaixonados por jardinagem ao redor do mundo.  

Pertencente à família das suculentas, ela possui galhos grossos e folhas carnudas e ganhou esse nome em função da cor de suas flores, que possuem uma tonalidade “azul-esverdeada”, fazendo referência à pedra preciosa da mesma cor. Por mais que não exija muitos cuidados, ela ainda não está entre as plantas de maior sucesso em projetos de paisagismo e jardinagem graças a sua aura ainda exótica, mas pode ser perfeitamente aproveitada na decoração de casas e pergolados.
 

Sua folhas parecem montadas manualmente devido a tamanha perfeição, por isso é recomendado que seja plantada em locais altos, assim a beleza visual não fica comprometida e os cachos formados pelas folhas crescem pendentes, podendo atingir até 18 metros linearmente, caso não seja realizada a poda periódica.  

Por ser uma espécie extremamente resistente, ela tolera temperaturas vão de 5º até 30º, mas obtém melhor desenvolvimento nas temperaturas entre 23º e 26º. É ideal que ela seja cultivada em ambiente que possua luz solar direta e pouca água, apenas o suficiente para umedecer a terra.  

Essa espécie também possui variação de cor em vermelho, tão linda quanto, mas bem mais comum. Certamente é uma planta que engrandece qualquer ambiente e merece um espaço de destaque. Que tal uma dessas no seu jardim?  

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial