Substitua os arranjos de flores por arranjos de plantas!

  • 27 de setembro de 2016
  • Categoria: Dicas
Nem só de flores vivem os arranjos decorativos! Algumas plantas são de igual beleza, com texturas, cores interessantes e perfumes maravilhosos, que criam composições estonteantes para qualquer ambiente da sua casa! Conheça algumas delas:

Santa-Bárbara (Melia azedarach)
Conhecida por diversos nomes, como cinamomo amargoseira, o que torna esta árvore uma planta interessante para arranjos são os seus frutos redondos!  Eles geram um belo efeito ornamental, mas deve-se tomar cuidado, pois eles são extremamente tóxicos.

Mamona (Ricinus communis L.)
São os ramos vermelhos brilhantes. As folhas com margens dentadas e os pequenos frutos “peludos” fazem da mamona uma escolha perfeita para os arranjos de plantas.  

Eucalipto (Myrtaceae) O eucalipto entra no seu arranjo para conferir aquele aroma refrescante característico ao ambiente! Sua folhagem, que vai do verde-claro ao verde-oliva, também ajuda a criar composições bonitas e coloridas. As suas folhas mantém sua beleza mesmo depois de secas, o que garante a longevidade da decoração.

Pleomele (Dracaena reflexa)
Também conhecida como canção-da-Índia, a pleomele tem folhas verdes onduladas e com margem amarelada, ou seja, é um combo de cor e textura. Uma dica: para que o arranjo dure mais, remova as folhas secas e as machucadas. 
Com estas quatro plantas, você já pode criar arranjos maravilhosos para a sua casa! 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial