Como cultivar madressilva

 Originária da Europa, mais precisamente na zona meridional, a madressilva é uma planta de crescimento rápido e floração frequente. Com flores avermelhadas e lóbulos amarelos, ela exala uma fragrância muito sútil durante o dia, enquanto à noite seu perfume é muito mais intenso.

Planta trepadeira de jardim, ideal para áreas externas, ela é muito usada para cobrir muros ou pérgolas. Vamos dar algumas dicas de como cultivar essa bela espécie. Antes de qualquer coisa, é importante identificar se a espécie escolhida suporta as condições climáticas da sua região. Mas aqui vamos dar dicas mais generalizadas.

1 - As madressilvas podem ser plantadas por sementes, mas é mais fácil cultivar suas mudas em uma boa camada de drenagem, se você estiver cultivando de uma planta já existente.

2 - Escolha um local adequado para coloca-las. É essencial que o solo seja bem drenado e rico em nutrientes. Se for do tipo trepadeira, será necessário que a planta tenha uma escora, que seja colocada próximo ao lugar (parede, muro, pergolado) para se desenvolver. Essa planta se desenvolve bem em local com sol pleno ou sombra parcial.

3 - Ela necessita de poda para crescer saudável, mas isso vai depender da sua época de floração.

Em geral a madressilva é uma planta resistente e é muito difícil a muda "não pegar". Uma curiosidade sobre ela é que, quanto mais brilhante a cor de suas flores, mais fraco o seu aroma, e vice-versa. Normalmente você terá de escolher entre o colorido e o perfumado.

Certamente com essas dicas você terá uma bela flor de madressilva para decorar o ambiente!

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial