4 plantas para decorar o local de trabalho

  • 11 de agosto de 2016
  • Categoria: Dicas
  • Lírio da Paz
  • Mini-cactos
  • Violeta
Grande parte das pessoas passa a maior parte do tempo no trabalho. Por essa razão, ter um ambiente agradável, bonito e inspirador é fundamental. Pesquisas apontam que decorar o escritório com plantas faz com que as pessoas trabalhem melhor e se sintam mais felizes, melhorando as relações e tornando a vida mais saudável. Mas na hora de
deixar o ambiente mais verde bate aquela dúvida: quais plantas colocar?

Separamos almas espécies que, além de práticas e fáceis de cuidar, garantem que o ambiente ficará muito mais leve e simpático.

Mini-cactos: uma espécie ideal para essa proposta, pois quase não exige cuidados e manutenção. O mini-cacto gosta de iluminação e pouca água, podendo ser regado a cada 20 ou 30 dias. Para dar um toque mais leve, um vaso que combine com a decoração fará muita diferença.

Suculentas: tão charmosas quanto os cactos, também exigem pouquíssima manutenção. Atualmente são uma das principais tendência da decoração, aliando praticidade e beleza para o ambiente profissional.

Violetas: as violetas colorem as mesas de escritório com delicadeza e sobriedade, mas essa planta exige um pouquinho mais de atenção. Ela gosta de luz direta e deve-se ficar atento ao vaso, para saber quando regar basta colocar o dedo na terra e verificar se está seco ou úmido. Sendo a primeira opção, molhe!

Lírio da Paz: até mesmo sem flores, o Lírio da Paz é uma linda folhagem para decorar o escritório. Ele é conhecido, principalmente, por tornar o ambiente mais harmonioso com seu jeito simplista e elegante, além de não exigir muita manutenção.

Fontes: Mulher Digital e Catraca Livre.

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial