Aprenda a cuidar de suas gérberas

  • 10 de agosto de 2016
  • Categoria: Dicas
As gérberas são flores que encantam por sua beleza, gama de cores e perfeição em seus detalhes. Para obter pezinho forte, saudável e com florescimento garantido, é preciso conhecer todas as particularidades dessa plantinha. A seguir, veja quais são os truques para acertar na plantação, rega e adubagem. 

Plantio: a terra escolhida para abrigar a muda deve ser rica em materiais orgânicos e ter ótima drenagem. Adicione as sementes com uma pequena quantidade de fibra de coco dentro do vaso. O último passo é cobrir com a terra. Aguarde o crescimento e não se esqueça das regas regulares. 

Rega: o solo deve ser umidificado com uma quantidade média de água – realize esse processo duas vezes por semana. Encoste o dedo para certificar-se de que o líquido adicionado não encharcou a plantinha. Em períodos de calor, lembre-se de aumentar o número de regas.

Corte: as podas devem ser executadas nos períodos finais da floração. Corte a gérbera rente ao solo com a ajuda de um alicate de jardinagem. Em outros momentos do ano, vale remover as folhas e os galhos que estão mortos ou enfraquecidos. 

Iluminação: mantenha o vaso de gérberas em regiões com alta luminosidade como janelas ou sacadas.

Adubagem: utilize fertilizante mineral mensalmente – 3 a 4 vezes são essenciais. Procure por adubos específicos para o desenvolvimento saudável dessa plantinha. Fique de olho: flores e folhas murchas significam falta de cuidados!

Comentários
Voltar para a página inicial