Flores de Páscoa

  • Lírio
  • Narcisos
  • Tulipas
  • Jacintos
  • Azaleias
Já reparou que faltam poucos dias para celebramos a Páscoa? Se você já comprou os presentes e planejou o almoço de domingo, que tal pensar também na decoração? Geralmente a gente logo espalha coelhos e ovos coloridos pela casa, mas flores também podem (e devem) ser incluídas. Selecionamos 5 espécies que você pode usar para deixar o clima ainda mais aconchegante. Confira:

Lírio
– é uma das flores mais populares dessa época. Com origem do Japão, a flor simboliza pureza e a renovação da Páscoa. Geralmente a espécie em cor branca é a mais usada para decorar igrejas e casas. Mas você pode escolher a flor em outras variedades de cores como rosa, amarelo, vermelho...

Narcisos –
simbolizam o renascimento e a vida eterna, por isso são relacionados com a data. Segundo crenças cristãs, a flor floresceu durante a ressurreição de Cristo.

Tulipas
– uma espécie elegante que fica linda na decoração de Páscoa. Como simboliza o amor verdadeiro, tem tudo a ver com a data!


Jacintos –
algumas pessoas tem o costume de usar essas flores em arranjos de Páscoa. Você também pode fazer um buquê para sua casa com Jacintos de uma cor só ou misturando variedades. Que tal?


Azaleias
-  com uma grande gama de cores, ela é muito usada como presente de Páscoa. Mas você pode ter ela na decoração da sua casa. Para deixar o ambiente mais colorido e alegre aposte nas belas variedades de cores dessa espécie: laranja, branco, vermelho e rosa.
Gostou das nossas sugestões?

Se você já decidiu qual ou quais flores vai usar na decoração da sua casa conte para nós. <3 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial