Conheça a Capital Nacional das Flores e visite a Expoflora

Quem ama jardinagem não pode deixar de visitar a Expoflora, o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. Durante o evento, você tem a oportunidade de conhecer as novidades do setor em primeira mão. Gostou? Então, você já pode anotar na sua agenda: a 34ª edição acontece entre 28 de agosto a 27 de setembro, em Holambra, no interior de São Paulo.  

A principal atração do evento é a exposição de arranjos florais que neste ano tem como tema “Flores, Sabores e Sensações”. A mostra organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, possibilita oportunidades de negócios, pois permite que novas variedades de flores e plantas sejam testadas quanto ao gosto do público e preferência do consumidor. Outro atrativo da feira é a 11ª Mostra de Paisagismo e Jardinagem que procura estimular profissionais do setor a apresentarem propostas de jardins e espaços externos de convívio, residenciais ou comerciais, com foco na sustentabilidade, design e bem-estar.
 

Se você nunca ouviu falar em Holambra, saiba que ela apesar de ter apenas um pouco mais de 11 mil habitantes, corresponde por cerca de 40% das vendas de flores e plantas ornamentais do país. Por isso, a cidade ganhou o título de Capital Nacional das Flores, em junho de 2011. Holambra oferece aos seus visitantes um pouco da cultura dos Países Baixos através da arquitetura, artesanato, espetáculos de dança, música e gastronomia típicas. Além das flores, há muito que se ver em Holambra, especialmente para quem viaja com os pequenos. São praças urbanas na beira dos lagos, cavalgadas em fazendas, sítios...  

Ficou curioso para visitar a Expoflora, e de quebra conhecer Holambra? Então não perca essa chance! E se você já teve o prazer de visitar a feira, deixe seu comentário e nos diga o que achou do evento.

Foto: Humberto Castro






Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial