Maior parque mundial de flores homenageia Van Gogh

O parque Keukenhof também conhecido como Jardim da Europa, em Lisse, Holanda, presta neste ano uma homenagem ao aniversário de morte de 125 anos do pintor holandês Vicente Van Gogh. 

O pintor Van Gogh (1853-1890) é um dos principais artistas do período de pós-impressionismo.  Suas obras até hoje são referência, e por isso, países como França e Bélgica, além da Holanda, estão programando ações para homenagear a vida e a obra dele ao longo deste ano.

Em Keukenhof, por exemplo, o pintor foi escolhido para ser o homenageado da temporada. Um dos jardins faz uma releitura de uma das obras de autorretratos de Van Gogh.  O mosaico produzido com milhares de tulipas amarelas, rosas e vermelhas formam o rosto do artista numa área de 250m².

Além do mosaico, o pintor ganhou destaque em outras partes do parque. Entre elas, uma variedade de tulipas recebeu seu nome, e foram plantadas numa área nobre do local. As obras do artista também serviram de inspiração para exposições de flores em um dos pavilhões do parque. 

Os turistas podem prestigiar as atrações em homenagem a Van Gogh até o dia 17 de maio. Lembrando que o parque Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo, com 32 hectares de campo floridos e cerca de 7 milhões de várias espécies de tulipas. Se você está planejando ou já tem viagem marcada para Holanda não pode deixar de incluir no seu roteiro uma visita ao parque que fica apenas 30km da cidade de Amsterdã.  


Comentários
Voltar para a página inicial