Jardim de “Sob o Sol da Toscana”

Em quase duas horas de filme, “Sob o Sol da Toscana” mostra cenários completamente lindos e floridos da Itália. Neste post daremos algumas dicas de como montar o seu jardim usando como inspiração as terras italianas.

No filme, Frances, personagem de Diane Lane, se muda de San Francisco para uma chácara da na Toscana. O espaço que ela possui é muito maior do que a maioria das pessoas teria em casa, porém, há maneiras de refazer um pedaço dessas paisagens em espaços muito menores.

Paisagistas indicam que o melhor jeito de recriar a Toscana no Brasil é com o uso de gerânios, begônias, heras, petúnias e margaridas. Elas todas são plantas que se adaptam bem ao clima e as condições do ar no país, porém, monte seu jardim de acordo com a quantidade de luz que cada uma precisa.

Procure colocar os gerânios e as margaridas diretamente sob o sol, sempre se lembrando de manter o solo com muita matéria orgânica. Essas flores precisam de regas regulares, uma vez por dia no verão e três vezes por semana no inverno. As begônias preferem luz difusa ou meia sombra e não toleram o frio, então, você só conseguirá mantê-las saudáveis durante o verão. Elas também se desenvolvem melhor com a terra úmida, nunca encharcada.

Para quem ainda não criou uma hera em casa, você pode começar com uma hera-inglesa. Elas são fáceis de cuidar e se desenvolvem com facilidade. Esse tipo de planta pode ser cultivada tanto em pleno sol quanto em luz difusa. Foque em deixar a terra onde ela está sempre bem adubada, rica em matéria orgânica. Suas regas são periódicas mas confira para ver se o solo está bem drenado!

Se você quiser um jardim igual ao do filme “Sob o Sol da Toscana”, prefira montá-lo durante o verão ou na primavera. Assim você garantirá que todas as flores estarão floridas e saudáveis. 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial