Cuidados essenciais com o jardim na primavera

  • 24 de setembro de 2014
  • Categoria: Dicas

Durante a primavera, a temperatura sobe, os dias ficam mais longos e a quantidade de chuvas aumenta. Todos estes fatores influenciam o desenvolvimento das plantas, acelerando o seu crescimento e tornando-as mais exuberantes. Alguns cuidados são, no entanto, essenciais. Anote as nossas dicas para uma primavera ainda mais florida!


Limpeza: o primeiro passo para a jardinagem na primavera é limpar os restos de folhas, galhos e outros detritos que caem das plantas nas outras estações. Isso permite que o gramado, os canteiros e os solos possam respirar.


Adubação: como o desenvolvimento das plantas aumenta durante a estação, a exigência de nutrientes é maior. É necessário, portanto, aplicar adubos. Prefira os adubos que tem mais fósforo em sua fórmula para ajudar no florescimento e frutificação das plantas.


Poda: os primeiros dias da primavera são ideais para a realização das podas, que estimulam a formação de brotos, dão forma mais bonita às plantas e eliminam os galhos doentes e mal formados.


Plantas Dentro de Casa: quem tem plantas dentro de casa também precisa manter alguns cuidados básicos como passar a deixar as portas e janelas abertas conforme as temperaturas vão aumentando para arejar mais o ambiente. Também é necessário podar as plantas envasadas, retire as folhas e ramos secos para não atrapalhar no seu desenvolvimento.

Crédito de imagem: querosercomunidade.blogspot.com

 

Posts Relacionados

Comentários
Voltar para a página inicial